{"id":1786,"date":"2018-12-28T13:17:50","date_gmt":"2018-12-28T13:17:50","guid":{"rendered":"http:\/\/g2-esports.pt\/?p=1786"},"modified":"2019-04-04T11:34:51","modified_gmt":"2019-04-04T11:34:51","slug":"a-historia-da-battle-royale-do-mod-ao-fenomeno-mundial","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/g2-esports.pt\/a-historia-da-battle-royale-do-mod-ao-fenomeno-mundial\/","title":{"rendered":"A hist\u00f3ria da Battle Royale: Do mod ao fen\u00f3meno mundial"},"content":{"rendered":"

No Player Unknown\u00b4 Battlegrounds e no Fortnite , 100 pessoas v\u00e3o para uma ilha para procurar armas e equipamentos. Esses elementos definem o g\u00e9nero battle royale juntamente com outro obejtivo – a \u00faltimo a sobreviver vence.<\/p>\n

O Battle Royale passou de um mod obscuro para um fen\u00f3meno mainstream em menos de dois anos. A grande popularidade de PlayerUnknown\u00b4Battlegrounds<\/a>\u00a0 transformou o g\u00e9nero em grande not\u00edcia durante o ano de 2017, pois vendeu mais de 50 milh\u00f5es de c\u00f3pias combinadas<\/a> na Xbox e no PC at\u00e9 junho de 2018. O PUBG Mobile, que \u00e9 gratuito, apresentou n\u00fameros ainda mais impressionantes, elevando o total de jogadores nas v\u00e1rias plataformas para mais de 400 milh\u00f5es.<\/p>\n

Enquanto isso, o free-to-play da Epic Games, Fortnite Battle Royale<\/a>, conquistou uma audi\u00eancia ainda maior. Fortnite atingiu um n\u00famero recorde de jogadores simult\u00e2neos em fevereiro<\/a> (quebrando um recorde estabelecido pelo PUBG), e quebrou o recorde de audi\u00eancia simult\u00e2nea no Twitch<\/a> em mar\u00e7o.\"\"<\/p>\n

Mesmo sem estabelecer recordes, outros jogos v\u00eam fazendo ondas. O H1Z1, um t\u00edtulo de Battle Royale que antecede tanto o PUBG como o Fortnite, anunciou recentemente o fim da sua longa temporada na sec\u00e7\u00e3o de acesso antecipado da Steam. O desenvolvedor Daybreak Studios lan\u00e7ou uma vers\u00e3o completa<\/a> com novos conte\u00fados e um modelo de neg\u00f3cios free-to-play, bem como parcerias anunciadas com o Facebook e a Caesars Entertainment em Las Vegas para desenvolver ainda mais o jogo como um esport.<\/p>\n