Ter. Jun 18th, 2019

Apex Legends

O Apex Legends é ótimo porque não precisas de falar com ninguém

Eu tinha sentimentos muito mistos quando o Apex Legends foi anunciado. Por um lado, Titanfall e a sua sequela são dois dos meus jogos de tiro favoritos, oferecendo uma sensação incrivelmente rápida, quase ballética de movimento que faz com que escaramuças normais te pareçam frescas e vivas. A ideia do desenvolvedor Respawn levar isso para o género battle royale e jogar com personagens dentro do estilo Overwatch foi incrivelmente emocionante. Mas havia um aspecto muito particular do jogo que me deixou cauteloso: só podemos jogar em equipas. Como alguém que passa horas em solo de Fortnite e odeia a idéia de chat de voz com estranhos, esse fato retirou-me um pouco do entusiasmo inicial.

Mas, graças a um punhado de decisões de design incrivelmente inteligentes, o Apex Legends é o raro jogo de tiro em equipa no qual o conversa por voz não é uma necessidade. Tu podes ser anti-social e ainda assim te divertires muito.

Apex Legends é passa-se no ambiente do universo de Titanfall, e tem equipas de três pessoas a lutar numa paisagem de ficção científica devastada pela guerra para ser o último grupo em pé. É um jogo baseado em classes em que tu escolhes um grupo de heróis, cada um deles se encaixa perfeitamente em um arquétipo como “suporte” ou “tanque”. Eles também têm habilidades especiais que se acumulam ao longo de uma partida. E assim como em Fortnite e seus contemporâneos, o campo de batalha diminui à medida que a partida acontece, forçando-te a ter contato próximo com os teus oponentes.

Apex Legends

Normalmente, um jogo como este exigiria conversa por voz. Para ter sucesso, existem muitas estratégias que tu precisas de discutir com os teus colegas de equipa – coisas como quem vai assumir que papel ou onde no mapa querem pousar inicialmente. Estes são vitais. Basta olhar para um jogo como o Overwatch, onde a comunicação constante é um requisito, e o chat de voz é a única opção real.

Felizmente, esse não é o caso da Apex Legends. Começa com a escolha de personagem. Em vez de fazer com que todos escolham seu herói ao mesmo tempo, o jogo seleciona aleatoriamente um pedido e todos precisam escolher na sua vez. Então, se estás a selecionar em terceiro lugar e a equipa não tem um curador (Healer), bem, não tens muita escolha se quiseres ter alguma chance de ganhar. (Não faz mal, pelo menos da minha breve experiência, todos os heróis são muito divertidos de jogar, incluindo a classe de apoio.)

Da mesma forma, quando chega a hora de cair na densa ilha do Apex Legends, um membro da equipa é seleccionado aleatoriamente para decidir para onde vocês vão. Os outros jogadores podem oferecer sugestões fazendo ao marcarem um local para destacá-lo, mas cabe ao líder escolher um local. Esse conceito de marcar é, na verdade, o núcleo do que faz o jogo funcionar sem conversa por voz. Quando estiveres na ilha, pode fazer uma marcação em qualquer coisa para alertares a tua equipa. Se encontrares um pacote de saúde ou uma arma que não precises, poderás enviar uma marcação e o teu grupo receberá um alerta a informar o que encontraste e onde. Se perceberes que a tua equipa parece sem direção (eu estive em alguns esquadrões onde as pessoas pareciam não notar a tempestade que chegava), pode marcar um local e sugerir que todos se dirijam para lá.

Pode soar como uma coisa pequena, mas combinadas, estas características são o suficiente para coordenar uma equipa, pelo menos para um jogo de nível mais baixo. Tenho a certeza de que, uma vez que o Apex Legends se torne um esporte eletrónico, os profissionais usarão phones. Mas para os fãs de shooter mais casuais, os tipos que são atraídos pelo Splatoon e pelo solo Fortnite, o Apex Legends é quase perfeito. Em vez de ouvires um estranho a gritar contigo por estares a fazer o caminho errado, ouves uma personagem no jogo a sugerir uma nova rota. Faz uma grande diferença e transforma um género muitas vezes intimidador em algo muito mais acessível.

Download

Autor – Andrew Webster

Fonte

Crédito Imagem Apex Legends

Crédito Imagem Destaque

(Lida 45 vezes, 1 visitas hoje)

Please rate this

1 2 3 4 5

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ir para a barra de ferramentas